Img do topo

NOTÍCIAS

04/04/2023 A Educação é algo transformador na vida em sociedade e representa um marco na vida de crianças e adolescentes.

A Educação é algo transformador na convivência em sociedade e representa um marco na vida de crianças e adolescentes.

No dia 04 de Abril de 2023, a Câmara Municipal dos Vereadores de Estrela do Sul, sob a Presidência do vereador Reinaldo Severino Ribeiro, juntamente com os demais vereadores presentes na 5ª Sessão Ordinária, recebeu os alunos das turmas 2º ano do Ensino Médio Regular 1 e 2 e o 2º ano do EJA- Educação de Jovens e Adultos, da Escola Estadual Robert Kenedy, onde a atividade proposta pelos professores foi uma aula em campo, que faz parte do Novo Ensino Médio, desenvolvendo o projeto “SER CIDADÃO DO MUNDO E NO MUNDO”, componente obrigatório do novo ensino dentro da disciplina Projeto de Vida, que tem por objetivo apoiar o estudante em suas escolhas pessoais, sociais e profissionais.

O Projeto Vida, tem atividades de autoconhecimento, identificação de habilidades, reflexões sobre social e cidadania, escolha de carreira e planejamento para o futuro profissional e pessoal, seguindo a BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), conforme definido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996). Fonte: http://portal.mec.gov.br/ consulta realizada em 12/04/2023 à13:51)

A transmissão ao vivo das reuniões ordinárias nesta atual gestão da Câmara Municipal, possibilitou, segundo a Professora Lucimar, que os demais alunos residentes na Zona Rural e Distritos do Município de Estrela do Sul, como Dolearina, Chapada de Minas e São Félix, pudessem interagir e desenvolver a atividade pedagógica, sem prejuízo qualquer.

Os professores parabenizaram o atual Presidente e demais vereadores pela atitude em modernizar o legislativo aproximando a comunidade e principalmente eventuais futuros líderes representativos que iniciam sua formação nos bancos escolares.

Os Docentes presentes, exercendo seus direitos de cidadania, ainda reivindicaram apelo público ao Presidente da Câmara e demais vereadores que levassem ao conhecimento do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, a necessária valorização destes educadores mediante melhores reajustes às suas respectivas remunerações, estendo tal apelo como sendo de todos os professores da rede pública estadual do Município de Estrela do Sul-MG, tendo os vereadores se solidarizados com a causa, se comprometendo a darem as providências necessárias em apoio ao pleito dos valorosos profissionais do ensino.